amores expresos, blog do ANTÔNIO

Wednesday, July 4, 2007

SOBRE ESSA POUCA VERGONHA DO MEU BLOG

Gente linda do meu Brasil, perdoem o abandono, as teias de aranha, o pó acumulado sobre os posts antigos e as fotos amareladas que já se despregam da tela do computador e caem sobre vossos brilhantes teclados. Acontece que eu estou escrevendo o ROMANCE e isso me (preparem-se porque eu vou escrever uma palavra ridícula e chavão de escritor fazendo pose e um e dois e lá se vão os) absorve completamente. Vim até para um sítio, para me afastar de todas as coisas boas e ruins (as boas, principalmente) que se interpõem entre mim e ele, o livro, meu senhor.
Pois é assim que me sinto. Sou escravo desse troço. Como disse Vargas Llosa num livro que estou lendo (cartas a um jovem romancista, ou seja, a mim) é como ter uma tênia, a rainha das lombrigas, dentro do intestino. Tudo o que eu como, faço, penso, vejo e sinto vai parar na bicha. E a bicha é o ROMANCE. Com todo respeito às bichas, às tênias e aos ROMANCES.
Pois então é isso. É uma coisa ou outra. Na verdade é só uma coisa e nada mais. Não fui pra FLIP, abandonei amigos, mulher, crianças, netos, plantas, meu canário belga e a bebida só para servir a esse senhor totalitário, o ROMANCE.
De vez em quando, se ele deixar, prometo vir aqui e contar alguma coisa. E como desculpa por minha longa ausência, segue abaixo a coluna que sairá sexta no guia do estadão.
Até mais, senhoras e senhores, se Deus (o ROMANCE) quiser.

7 Comments:

Blogger r a c h e l said...

oi antonio! nesse blogue você acessa não só o livro do llosa mas vários outros bam bam bans com dicas sobre como escrever. há borges, hemingway e até umas dicas anônimas muchíssimo divertidas.
quem sabe não ajuda, né?
afastar-se do mundo para mergulhar na história é dica de um destes, só não me lembro qual - mas acho que é o mesmo que acha -quase- irrelevante; comer.
sorte!

http://estebanpinotti.blogia.com/2006/071338-a-todo-escritor.php

ps: tem que clicar nos links para os textos aparecerem por completo! mèrde, viu?

July 5, 2007 at 8:20 AM  
Blogger Ane Talita said...

Já estou anciosa para ler o resultado de tamanha absorção!
Se precisar de uma leitora de teste, estamos aí!

beijo!

July 5, 2007 at 1:26 PM  
Blogger Laís said...

Sério mesmo, Antonio...
Se você não vier aqui pra Curitiba pra lançar o livro, juro que não leio mais nada seu(isso é só uma figura de linguagem... não ia conseguir ficar sem ler.)

Mas sério...

quero só ver, hein...
E é pra esse tal livro sair quando, hein?

bjss

July 7, 2007 at 2:44 PM  
Blogger A czarina das quinquilharias said...

que o calhamaço de papel te absorve eu até entendo, mas daí a largar a bebida já é demais...

tsc tsc

July 10, 2007 at 8:13 AM  
Blogger roxana said...

Sobre esta pouca vergonha do seu blog...desisto de você!

July 16, 2007 at 7:48 AM  
Blogger Cunha said...

Dizer isso aos quatro ventos é perigoso, não? Melhor um ar de indiferença, mesmo que induzida, pra se der certo: "ah é? mesmo? obrigado", ou se não: "é, é difícil mesmo". Belos textos. Parabéns.

July 18, 2007 at 5:39 AM  
Blogger Dandara Saldanha said...

Vargas Llosa é demais (:
boa sorte com o ROMANCE.

July 29, 2007 at 6:36 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home