amores expresos, blog do ANTÔNIO

Wednesday, September 26, 2007

Apocalipse 2.0

Como bem sabem os tementes a Deus, mais dia, menos dia, Jesus voltará. Abrirá os sete selos, sete anjos surgirão no céu, tocarão sete trombetas e aí, meu amigo, a coisa vai ficar realmente cabulosa para quem não fez a lição de casa.
A linguagem bíblica, no entanto, é muito cifrada: anjo não é bem anjo, selo não é selo e trombeta não é trombeta. Eu, como bom paranóico, estou sempre atento aos sinais. Foi assim que me dei conta, hoje cedo, de que o apocalipse já havia chegado. Pelo menos no meu escritório.
Às sete trombetas dão-se os nomes de E-mail, MSN, celular, telefone, Orkut, Google Talk e SMS. Cada um tem um barulinho diferente, todos o mesmo intuito: interromper o fluxo do meu pensamento, inviabilizar o trabalho, sabotar o amor, picar a outrora lenta e introspectiva narrativa das minhas tardes como cebola para um refogado.
Não consigo fazer mais nada. Passo os dias aflito, respondendo um “olá” de Natal, um “tá aí?” de Pinheiros, um “quanto tempo” do pré-primário e outros amistosos cutucões proporcionados por Bill Gates, Graham Bell e pela insaciável sociabilidade de nossa gente . É o fim dos tempos.
Outra noite tive um pesadelo que ilustrava bem o meu atoleiro eletrônico-social. Eu tentava escrever um texto, enquanto empurrava com um rodo um espesso mingau que entrava por debaixo da porta, pelas frestas das janelas, pelos furos das tomadas. Debalde: a gosma invasiva voltava, sempre, como a pedra de Sísifo.
Sísifo, no entanto, foi condenado pelos deuses a empurrar eternamente aquela rocha morro acima. Já o bocó aqui aderiu de livre e espontânea vontade a todas as formas de bips, plins, trrrrlins e tum tuns disponíveis no mercado. Por que? Não sei.
Agora mesmo, entre o fim do último parágrafo e o começo deste, fiz pela décima vez no dia o triste triatlon da carência virtual: e-mail-orkut-anti-spam. Que scrap é esse que espero encontrar no Orkut? Que pessoa misteriosa aguardo no MSN? Que mensagem redentora buscamos, eu e a boa parcela da humanidade, conectados às trombetas eletrônicas?
Só pode ser Jesus, minha gente. Qualquer dia desses, receberemos um scrap do Cordeiro, ou quem sabe uma mensagem via SMS, MSN, Google Talk, telemarketing e e-mail, anunciando a Sua volta. O juízo final chegará com winks e emoticons. E ai de quem não tiver feito lição de casa, estiver off-line, sem sinal ou deixar de conferir o anti-spam...

47 Comments:

Blogger aninha said...

muito bom, mais um texto muito bom! eu sempre venho aqui para ler e me inspirar haha ;)
quero um dia poder escrever tão bem assim!
não sei nem se você lê esses comentários, mas sou tua fã, sempre compro a capricho e a primeira coisa que leio é a ultima página! :D
pelo bem da humanidade, nunca pare de escrever :D

September 26, 2007 at 4:07 PM  
Blogger Patrícia Anette said...

Oi, tudo bem?
E as novisss?

September 26, 2007 at 4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

O papa é pop. O pop não poupa ninguém.

September 26, 2007 at 5:10 PM  
Blogger Deise Rocha said...

gostei deste apocalipse presente em nossas vidas...

e eu aki, achando q era só um mero pesadelo...

bjos pra ti moço...

September 26, 2007 at 7:45 PM  
Blogger cintia said...

Ainda acho que é um jeito que as pessoas encontraram de tratar carência. Não sei comparar com intervenções a base química ou divã mas mais a médio prazo acho que teremos estudos a esse respeito pra saber se é ou não efetivo o "tratamento" virtual.
Adorei o texto.

September 27, 2007 at 7:38 AM  
Blogger Unknown said...

aaaaaaaaahhhhhhhhhh!!
É por isso que eu sempre olho tudo!!
Vai que ele manda mesmo a msg dizendo que tá voltando!!Essa eu não posso perder
=xx

oi....eu ameu aqui e gostaria muito de linkar teu site...será que pode??...dá uma olhada lá no meu blog, se quiser!!
beeeeeeeeijoosss

www.contraindicado.blogspot.com {Histórias De Meus Putos Tristes}

September 27, 2007 at 9:30 AM  
Blogger Marina said...

Hahaha... Olha, se Jesus vai voltar e nos avisar pela internet eu não sei, mas que viramos escravos do Msn, e-mail, etc, isso sim.
Eu gosto um monte dos teus textos, e eu queria saber se posso te colocar nos favoritos do meu blog. Posso? =)

Um beijo

September 27, 2007 at 9:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

muito bom o texto!!
apesar que as vezes acho q vc eh mais crente q eu, q todos nós cristãos....
mas calma axo q o apocalipse vai ser um pouquinho pior q 7 toks ao mesmo tempo...
bjuxx
amo seu blog d paixão, continue assim postando sempre pra felicidad das fãs(dos fãs tbm neh?)
:*

September 27, 2007 at 9:56 AM  
Blogger Marina said...

Ah...a propósito, escrevi um post sobre um texto seu! =D

September 27, 2007 at 9:56 AM  
Blogger Unknown said...

Oi Antonio, muito boa a crônica, como sempre aliás!!
Adoro seu blog e sou tua fã!
Beijos

September 27, 2007 at 11:23 AM  
Blogger Fausta von Kant said...

Nunca mais te escrevo, muquirana.

September 27, 2007 at 12:21 PM  
Blogger lily o. said...

pois comigo eh o contrario ...
enquanto voce fica louco pra o barulhinho do msn parar, eu rezo pra um amigo meu ficar on line pra eu ter com quem conversar...
esse é o p´reço entre ser e não ser conhecido...

adoro seus textos

September 27, 2007 at 12:37 PM  
Blogger Roberta Médice said...

adorei o texto!
é verdade, sempre entramos no msn, ficamos atualizando freneticamente o orkut e a caixa de entrada, mas só agora parei para pensar: a espera de que?
talvez realmente acreditemos que acontecerá um milagre ou coisa do tipo, que a vida real não nos proporciona. vai saber.

September 27, 2007 at 3:08 PM  
Blogger Teacher Mary said...

Dizem que a gente pode condicionar um animal se fizer ele fazer a mesma coisa toda vez que escutar certo som.

tu-du, abre a caixa do msn.
triin, atende o telefone.
enfim...

a gente tá que nem cachorrinho, que sai correndo pra comido quando tocam o sininho. e nossa comida é a comunicação. que bonito.

ah, as maravilhas da modernidade.

September 27, 2007 at 5:03 PM  
Blogger Ana Carmen said...

Responda rápido:

Quantas comunidades o ser é capaz de freqüentar?

Quantas senhas você já esqueceu?

September 27, 2007 at 5:06 PM  
Blogger Mari Bocorny said...

Pode crer! Quer dizer... Eu bani o celular da minha vida pq ele não se auto-carrega, entao corta o prrrim e o SMS. Tô sempre off-line no msn. Ninguém me manda e-mail e nem me manda scrap no orkut...
Acho que Jesus esqueceu de mim ou o meu anti-spam é MUITO bom.

September 28, 2007 at 8:47 AM  
Blogger Mari Bocorny said...

A propósito... Como sempre, ótimo texto! =)

September 28, 2007 at 8:48 AM  
Blogger FFF said...

Eu tô ferrado também, virei escravo dessas modernidades.

Por que aparentemente só mulheres comentam esse blog?

September 28, 2007 at 12:20 PM  
Blogger Unknown said...

Circulo vicioso de auto-destruição real.

reforço: porque só meninas comentam aqui?

September 29, 2007 at 6:45 AM  
Blogger ine furtado said...

Ah, como você é perfeito...

*suspiro apaixonado*

[espero que sua namorada não seja ciumenta.. rs]


Beijos, moço.
Sucesso.

September 29, 2007 at 1:13 PM  
Blogger Daniella said...

ahuihaiuahiuahiau
engraçado, durante td a minha leitura desse texto,(muito bom por sinal e o primeiro q leio) parei inumeras vezes devido aos chamados apocalipiticos via internet.
e até agora enquanto escrevo tenho que parar.... eh o fim do mundo mesmo
acho que estou começando a ficar com medo

iauhauihaui
dahora, visitarei mais vezes
parabens pelo texto e seu conteúdo que mais que engraçado, é rico.

September 29, 2007 at 3:58 PM  
Blogger Laís said...

Oi, Antonio...

Hm... como anda o livro?
pronto pra vir pra Curitiba lançá-lo?

beijos grandes e muito sucesso...

September 30, 2007 at 2:18 PM  
Blogger Vivien Morgato : said...

essa é a caixa mais feminina da blogosfera, nunca vi tanta mulher comentando, parece convenção feminista...;0)

September 30, 2007 at 3:26 PM  
Blogger Camila said...

Eu sabia q o fim estava próximo!
Eu avisei ahusahusa
Ótimo texto como smpre!
Beijão :*

September 30, 2007 at 3:28 PM  
Blogger Michel Seadini said...

Engraçado, mas assim que terminei de ler o texto e refletir um pouco, cliquei no bonequinho do MSN pra ver quem tava online e já ia trocando teu blog pelo orkut pra ver meus scraps... Impressionante como já ficou automático!

September 30, 2007 at 5:47 PM  
Blogger Ane Talita said...

hauhauhauhau

foda!

mas no fundo a gente sabe que scrap espera e quem a pessoa misteriosa que não entra no msn nunca...;)

beijo!

October 1, 2007 at 7:07 AM  
Blogger Crix said...

Como já nos avisou Roberto Carlos - O Rei:
"Se procure, se encontre depressa, Ele está pra chegar"!

October 2, 2007 at 5:24 AM  
Blogger Dona ervilha said...

A pessoa ri e pensa dividir (amenizando?) um pouco da agonia pelos bips e assemelhados.
Mas acho que ele não volta não.

October 3, 2007 at 8:58 AM  
Blogger Unknown said...

hahaha muito bom o texto, tu tens razão. enquanto eu tentava comentar por aqui neste post, percebi que o google está dominando o mundo com seus setores de emails e afins, dominando não só o mundo, como também procurando aliados, como o blogger, que não quis me deixar comentar sem estar logada. a questão é, eu não tenho um blogger. qualquer endereço apresentado por aqui (se é que ele vai ser apresentado, naõ perca seu tempo), é mera.. ¬¬ perda de tempo!
HAHAHA
beijos!

October 3, 2007 at 9:15 AM  
Blogger PATJULLIE.JOLI said...

visitando pela primeira vez. Muito bom :) Parabéns! Como somos carentes, não? Tem gente até que liga pro próprio celular achando estranho quando passa um dia sem receber chamadas... ai que vida :)

October 3, 2007 at 5:30 PM  
Blogger Li Mendi said...

Eu não me sinto culpada por nada, sempre tenho vontade de dizer a uma amiga que repete como um mantra "o mundo vai acabar e eu tenho pena daqueles pecadores que acreditam (*ela começa a desfilar a série de coisas que, aff, eu faço tb*) porque eles não vão ser salvos, eles carregam o peso do..."
Aaaaahhhhhhhhh, isso é tortura!
Eu só quero acordar de manhã, pegar meu café, escutar funk no mp4 qnd to de bom humor, colocar uma minisaia, beber à noite, achar que vida após a morte é uma idéia interessante, ora bolas!
Sei lá, tem gente que interpreta tudo ao pé da letra...
Gostei do teu texto, veio a calhar incrivelmente!

October 4, 2007 at 4:58 AM  
Blogger Unknown said...

Assim oh...Eu já tinha lido algo de um Prata, só que não lembrava bem o primeiro nome. Joguei no google prata e me apareceu o Mário..que tem site, é escritor.

Gostei, mas assim, não TANTO como havia gostado do outro texto do Mário.E, no mesmo dia, me mandam por email o texto do apocalipse (só eu que tenho dificuldades em escrever/pronunciar essa palavra?!) e descubro que o Prata que gosto é tu, Antonio.

Muito bons teus textos.
Abraço
Guilherme

October 4, 2007 at 5:40 AM  
Blogger Joao said...

éé o apocalipse já está em nossas vidas...

nem tudo acontece por um acaso.

October 7, 2007 at 9:51 AM  
Blogger Angélica. said...

Amei.

October 8, 2007 at 3:09 PM  
Blogger putas resolutas said...

já mandei e.mail pra Deus

quem respondeu foi um tal de mailer-daemon@hotmail.com ... coisa do demo

October 9, 2007 at 5:01 AM  
Blogger Unknown said...

Sabe que eu nem tenho tanta euforia assim com o bonequinho do msn. É mais no Orkut mesmo, mas o pior de todos é ficar vindo aqui todo dia umas duas vezes pra saber se o Antonio atualizou e não encontrar nada. :(

October 9, 2007 at 4:46 PM  
Blogger sara canuto said...

vivo pesquisando blogs e achei o teu, muito legal e não consigo parar de ler.. quem sabe noite não seja longa (;

esse romance que você tanto escreve e fala é um livro, é o que?? se for, quando vai sair? :)

October 11, 2007 at 5:53 PM  
Blogger - Manu c(: said...

adorei esse texto antônio...depois olha o meu blog...eu estou tentando fazer uma história...só que está lá apartir do 7° capítulo..por que os primeiros escrevir no meio de aulas de inglês..rsrs...mas eu adoro seus textos..parabens viu??só leio a capricho por causa de vc..pena que seu orkut tá lotado..pena..rsrs..mas foi ótimo encontrar teu blog...BjOs da Manu!!;D.

October 13, 2007 at 10:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

meu Deus...esse sem duvida nenhuma foi um dos melhores textos que eu já li na minha vida...adoro encontrar pessoas que viajam na maionese tanto quanto eu...

nooooossa...vc deve ser uma figura!!

beijo queridooo
vou colocar vc como favorito no meu blog.

October 14, 2007 at 2:24 PM  
Blogger Mayara said...

ze-fi-ní meu caro amiguinho!
rs

=**

October 20, 2007 at 6:09 PM  
Blogger Cristiana Soares said...

Hahahahah! SENSACIONALE!!!

Hoje mesmo passei por isso. Meu dia foi improdutivo e a culpa me arrasta para as profundezas webssais... pior, só comendo um chocolate...

October 22, 2007 at 6:54 PM  
Blogger Unknown said...

Vc é um dos melhores escritors q ja vi,sem palavras toda vem q leio seus textos me arrepio, pow cara tu eh mt bom!

December 9, 2007 at 5:58 PM  
Blogger Anna Claudia said...

Sou tua mais nova fã. Fiel admiradora. Podes ter certeza. Serás meu "muso" inspirador.

January 1, 2008 at 3:14 PM  
Blogger Unknown said...

É meu amigo........

Vc escreve muito bem mesmo...
Mas O apocalipse não é tão doce, Simples e engraçado quanto vc fantasia em sua crônica.....

mas, Deus não desiste de vc....
abraçoo

February 10, 2008 at 9:21 AM  
Blogger Unknown said...

bah ótimo ec texto!! parabns!!

tive ki pára varias vzs até consegui digita aki.. hehehe.. faze oq.. coisinhas viciantes!!

bjo

April 15, 2008 at 11:48 AM  
Blogger Unknown said...

NUNCA LI TANTA BESTEIRA EM TODA A MINHA VIDA!
Poluição visual de primeira, meu amigo!
Por quê não posta artigos realmente importante?
Assunto é o que não falta!
Fazer polêmica religiosa não é correto, amigo.
Está aí a prova de que a boa prosa não significa diretamente boas idéias. Feche a bíblia e vá ler um livro!

April 21, 2008 at 1:38 PM  
Blogger amanda said...

This comment has been removed by the author.

July 23, 2008 at 5:43 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home